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dc.contributor.authorCândido, Rosilene Pires Davi-
dc.date.accessioned2018-07-23T18:44:22Z-
dc.date.available2018-07-23T18:44:22Z-
dc.date.issued2016-12-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/125-
dc.description.abstractEsse artigo teve como objetivo mostrar a importância dos recursos didáticos no processo ensino/aprendizagem e o papel do professor na elaboração e execução desses recursos. Os recursos didático-pedagógicos são componentes do ambiente educacional estimuladores do educando, facilitando e enriquecendo o processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, tudo o que se encontra no ambiente onde ocorre o processo ensino-aprendizagem pode se transformar em um ótimo recurso didático, desde que utilizado de forma adequada. A utilização de recursos inovadores no processo de ensino surge com o intuito de preencher os espaços deixados pelo ensino tradicional, propiciando aos alunos a ampliação de seus horizontes, isso é, de seus conhecimentos. A metodologia utilizada nesse artigo procurou reconhecer algumas permanências e transformações nos materiais didáticos utilizados ao longo da história, com base em levantamentos bibliográficos e na pedagogia de projetos. O professor atuante e em formação deve aprender formas de dinamizar suas aulas, utilizando recursos e materiais didáticos criativos para auxiliar o aluno na aquisição de habilidades e competências necessárias a cada etapa do ensino.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRecursos didáticos.pt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.titleRecursos didáticos no processo de aprendizagem na Educação Infantilpt_BR
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