Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/156
Título: A Convergência aos padrões internacionais de contabilidade Aplicada ao setor público: um estudo realizado com os servidores públicos do município de Monte Carmelo/-MG.
Autor(es): Mendes, Bruna Thalia
Palavras-chave: Contabilidade;Normas internacionais;Setor público
Data do documento: 18-Dez-2017
Resumo: O objetivo desse estudo é analisar a percepção dos servidores públicos do município de Monte Carmelo quanto à adoção das normas internacionais de contabilidade aplicadas ao setor público. Para tanto, aplicou-se um questionário junto aos contadores da administração direta do referido município. Essa administração pública foi escolhida por se tratar de um cenário ideal para o estudo, visto que, as pequenas cidades contam com escassez de recursos e resistências a mudanças ocorridas no processo de adoção das normas contábeis. O presente estudo demonstra que o tema harmonização contábil no setor público carece de compreensão por parte dos contadores da referida área. Constata também que os funcionários públicos do município não estão recebendo a preparação devida para que possam realizar suas atividades como contadores obedecendo ao novo padrão de contabilidade. Essa pesquisa justifica-se, pois revela aos gestores públicos a percepção dos contadores públicos em relação às NICASP para que possam criar políticas públicas de motivação e treinamento para a efetivação do processo de convergência no município.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/156
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
convergenciapadroesinternacionais.pdf241.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.