Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/214
Título: A música como instrumento de aprendizagem da língua Estrangeira-espanhol
Autor(es): Lopes, Ana Paula
Orientador: Costa, Sandra Diniz
Palavras-chave: Linguística;Linguística aplicada;Ensino de línguas;Espanhol
Data do documento: 28-Nov-2017
Resumo: A Língua Espanhola, desde a implantação do Mercosul, tem-se constituído um elemento de identidade cultural dos povos que falam essa língua, principalmente nos países americanos. Tem-se mostrado uma língua de fronteira, muito presente nas relações de trabalho e na comunicação entre os povos. Para que os alunos se motivem no estudo do Espanhol, o professor precisa lançar mão de recursos motivadores e, portanto, este trabalho tem o objetivo de analisar o uso da música como instrumento de aprendizagem do Espanhol em nossas escolas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica em livros, revistas e sites da internet que tratam do assunto. Os resultados mostram que a música é uma arte que motiva as pessoas aprenderem e proporciona um elo entre linguagem, homem e mundo, ela é considerada um recurso diferencial que pode ser utilizado em todas as faixas etárias e conteúdos. Ela está ligada a aspectos psicológicos, emocionais e sociais e visto que a música está presente na vida dos seres humanos, é importante que ela faça parte da sua educação também. Utilizada como elemento mediador de aprendizagem da segunda língua a musica serve também como um contato cultural dos aprendizes, ela torna a aula mais atrativa, mais agradável e prende mais a atenção.
Abstract: La Lengua Española, desde la implantación del Mercosur, se ha constituido un elemento de identidad cultural de los pueblos que hablan esa lengua, principalmente en los países americanos. Se ha mostrado una lengua de frontera, muy presente en las relaciones de trabajo y en la comunicación entre los pueblos. Para que los alumnos se motiven en el estudio del español, el profesor necesita recurrir a recursos motivadores y, por lo tanto, este trabajo tiene el objetivo de analizar el uso de la música como instrumento de aprendizaje del español en nuestras escuelas. Se trata de una investigación bibliográfica en libros, revistas y sitios web que tratan el asunto. Los resultados muestran que la música es un arte que motiva a las personas a aprender y proporciona un eslabón entre el lenguaje, el hombre y el mundo, se considera un recurso diferencial que puede ser utilizado en todas las edades y contenidos, ya que está vinculada a aspectos psicológicos, emocionales y sociales. Está vinculada a aspectos psicológicos, emocionales y sociales, ya que la música está presente en la vida de los seres humanos, es importante que ella forma parte de su educación también. Utilizada como elemento mediador de aprendizaje de la segunda lengua, la música sirve también como un contacto
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/214
Aparece nas coleções:Letras - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Musicainstrumentoaprendizagem.pdf145,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.