Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/261
Título: Marketing de relacionamento em uma empresa de distribuição de bebidas - um estudo de caso
Autor(es): Silva, Danni Evelyn Duarte
Orientador: Anjos, Mayara Abadia Delfino dos
Palavras-chave: Gestão estratégica;Marketing
Data do documento: 12-Dez-2017
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso realizado na empresa Disk Bebidas Of Beer, de Estrela do Sul – MG, sobre a aplicação do marketing de relacionamento, no período de agosto de 2016 a junho de 2017, dentro das disciplinas de Estágio Supervisionado I e II. O marketing de relacionamento é foco de extrema importância nas empresas, pois conduz a um processo de conquista e confiança do cliente, proporcionando diferenciação da concorrência e aumento na participação no mercado e tornando a empresa mais competitiva. Este estudo tem como objetivo geral mostrar se o marketing está sendo executado de forma correta e objetiva, para que seja possível elaborar estratégias de satisfação e fidelização dos clientes na empresa estudada. A disponibilidade de informação e a grande concorrência do mercado estão fazendo com que os consumidores assumam uma posição privilegiada no relacionamento de compra/venda. Desta forma, se faz importante conhecer as estratégias oferecidas pelo marketing de relacionamento para se obter fatores de sucesso em relação à concorrência. Na empresa analisada, também foi observado em algumas partes a existência dos 4P’s (Produto, Preço, Praça, Promoção), sempre inovando em produtos agregando a eles seus preços, nos pontos de distribuição e em promoções rotativas.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/261
Aparece nas coleções:Administração - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marketingrelacionamentoempresa.pdf126,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.