Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/363
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMendonça, Luciluana de Lima-
dc.date.accessioned2019-02-02T19:46:52Z-
dc.date.available2019-02-02T19:46:52Z-
dc.date.issued2018-12-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/363-
dc.description.abstractO empreendedorismo pode ser caracterizado como um procedimento no qual, se consegue algo criativo e inovador, tendo como principal objetivo a criação e aumento da riqueza, valor para indivíduos e para a sociedade de maneira geral. Relacionando-se à capacidade das pessoas em enxergar a chance de criação de alguma coisa nova, como também o reconhecimento de uma oportunidade para ampliar um novo mercado. Os objetivos desse estudo, foi identificar e analisar os principais desafios enfrentados pelos empreendedores brasileiros; exibir conceitos e dados sobre o empreendedorismo e analisar um case de sucesso. Para o alcance dos mesmos, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma entrevista com uma empreendedora do ramo de estética. Como resultados, foi possível afirmar que no Brasil, existe um grande número de empreendedores. Para tanto, na média da população adulta brasileira (entre 18 e 64 anos), em 2017, o índice total de empreendedores chegou a 36,4% das pessoas. O estudo também apresentou um case de sucesso demonstrando a trajetória inspiradora de uma empresa do ramo de estética de Monte Carmelo – MG, onde foi possível abordar as dificuldades e obstáculos encontrados, bem como, as estratégias que a levaram a superá-los, como, por exemplo, a força de vontade e necessidade de inovação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCase de sucessopt_BR
dc.subjectVisão empreendedorapt_BR
dc.subjectOportunidade de crescimentopt_BR
dc.titleVisão empreendedora: Análise de uma história de sucesso de uma empresa do ramo de estética de Monte Carmelopt_BR
dc.orientadorValdisser, Cássio Raimundopt_BR
dc.abstractEntrepreneurship can be characterized as a procedure in which, if something creative and innovative is achieved, having as main objective the creation and increase of wealth, value for individuals and for society in general. Relating to people's ability to see the chance to create something new, as well as the recognition of an opportunity to expand a new market. The objectives of this study were to identify and analyze the main challenges faced by Brazilian entrepreneurs; display concepts and data about entrepreneurship and analyze a case of success. To reach them, a bibliographical research and an interview with an entrepreneur in the aesthetic field were carried out. As results, it was possible to affirm that in Brazil, there is a great number of entrepreneurs. Therefore, in the average Brazilian adult population (between 18 and 64 years), in 2017, the total number of entrepreneurs reached 36.4% of the people. The study also presented a case of success demonstrating the inspiring trajectory of a company from the aesthetics branch of Monte Carmelo - MG, where it was possible to address the difficulties and obstacles encountered, as well as the strategies that have led to overcome them, for example, willpower and the need for innovation.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Visaoempreendedoraanalise.pdf217,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.