Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/384
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Heloísa Aparecida de Souza-
dc.date.accessioned2019-02-07T16:01:55Z-
dc.date.available2019-02-07T16:01:55Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/384-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo analisar as grades curriculares do curso de Ciências Contábeis de ensino superior, totalizando 21 instituições privadas e presenciais localizadas na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro que ofertam o curso de Ciências Contábeis. Sua finalidade foi analisar se a grade é específica ou generalista. A metodologia identificou que a pesquisa é descritiva e qualitativa. A amostra do estudo foi composta pelas seguintes instituições: Imepac Uni Araxá, FCC, FTM, FC FAMA, Fucamp, Unipam, FPM, Sespa Fascipa, Unicerp, FECTM, Unipac, Uniube (matutino e noturno), Unitri, ESAMC, ESAMC noturno, Pitágoras, Unipac Uberlândia, Uniessa e UNA. Como resultado, verificou-se um forte alinhamento entre as diretrizes da Resolução CNE/CES n. 10/2004 e os currículos dos cursos estudados. Assim, pode-se perceber que ao menos uma disciplina específica da contabilidade foi encontrada em todos os currículos (100%). Por isso, conclui-se que os currículos analisados tendem para uma formação generalista.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCurso de Ciências Contábeispt_BR
dc.subjectIESpt_BR
dc.subjectGrades Curricularespt_BR
dc.titlePerfil da formação curricular dos cursos de Ciências Contábeis na Região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro nas Instituições de Ensino Superior privadaspt_BR
dc.orientadorSantos, Cassius Klay Silvapt_BR
dc.abstractThe purpose of this study was to analyze the curricular curricula of the Accounting Sciences course of higher education totaling twenty one private and presential institutions located in the region of Alto Paranaíba and TriânguloMineiro that offer the course of Accounting Sciences, its purpose to analyze if the grade is specific or generalist The methodology identified that the research is descriptive and qualitative. The sample of the study is composed of the following institutions: Imepac Uni Araxá, FCC, FTM, FC FAMA, Fucamp, Unipam, FPM, Sespa Fascipa, Unicerp, FECTM, Unipac, Uniube, Uniube night, Unitri, ESAMC, ESAMC night, Pythagoras, Unipac Uberlândia, Uniessa and UNA. As a result, there was a strong alignment between the guidelines of Resolution CNE / CES n. 10/2004 and the curricula of the courses studied. Thus, you may notice that some accounting specifications were found in all curricula (100%). Therefore, it is concluded that the curricula analyzed tend to be generalist.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Perfilformacaocurricular.pdf1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.