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Título: Empreendedorismo na rede: uma análise dos digitais influencers
Autor(es): Marques, Renata Pereira
Orientador: Anjos, Mayara Abadia Delfino dos
Palavras-chave: empreendedorismo;redes sociais;digital influencers
Data do documento: 5-Nov-2019
Resumo: As redes sociais e das tecnologias, o empreendedor se encontra imerso nessas redes de relações, onde ele precisa ser capaz de usufruir dos recursos, porém, associar a abordagem do empreendedor submerso em contexto social e ao mesmo tempo ser detentor de atributos pessoais diferenciados. Este trabalho objetiva-se em realizar um levantamento sobre as influencias das redes sociais no empreendedorismo voltado ao setor de entretenimento, verificando quais os setores mais afetados no Brasil entre os anos de 2015 até 2019. Este trabalho será realizado através uma pesquisa qualitativa e quantitativa, uma vez que os dados coletados foram retirados de pesquisas públicas em sites como o Google acadêmico que traz artigos científicos, teses, monografias, revistas, simpósios, utilizou-se também a pesquisas em impressos que abordam o assunto sobre o empreendedorismo, influencia digital, influenciadores digitais e a relação entre eles. Além disso, foram realizadas pesquisas no acervo físico da biblioteca da instituição. Os chamados empreendedores da economia digital surgem em todos setores, as empresas existentes em setores tradicionais de atendimento expandem para setores virtuais afim de perderem clientes para as concorrentes que já possuem em tipo de serviços. O trabalho como influenciador é estratégico e necessita de planejamento onde precisa conhecer o seu público alvo, os influenciadores necessitam de ter conhecimentos dos perfis das marcas que faram parte das suas redes socias.
Abstract: In social and technology networks, the entrepreneur is immersed in these networks of relationships, where he needs to be able to take advantage of the resources, but to associate the approach of the entrepreneur submerged in a social context and at the same time to have different personal attributes. . This paper aims to conduct a survey on the influences of social networks on entrepreneurship focused on the entertainment sector, verifying which sectors are most affected in Brazil from 2015 to 2019. This work will be conducted through a qualitative and quantitative research, Since the data collected were taken from public searches on sites such as academic Google that brings scientific articles, theses, monographs, magazines, symposiums, it was also used in print searches that address the subject about entrepreneurship, digital influence, influencers. And the relationship between them. In addition, research was conducted on the physical collection of the institution's library. So-called digital economy entrepreneurs emerge in every industry; existing businesses in traditional service industries expand to virtual industries in order to lose customers to competitors who already have such services. Working as an influencer is strategic and needs planning where you need to know your target audience, influencers need to have knowledge of the profiles of brands that are part of their social networks.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/488
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