Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/587
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Beatriz Nunes da | - |
dc.contributor.author | Aguiar, Mateus Mundim | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-14T16:57:08Z | - |
dc.date.available | 2023-04-14T16:57:08Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/587 | - |
dc.description.abstract | Quando se fala de ensino híbrido, é a mistura da forma já conhecida, presencial e a distância. Essa modalidade de ensino veio para contribuir com o momento de pandemia, em tempos de isolamento e distanciamento social, possibilitando a continuidade dos estudos. O objetivo deste trabalho foi analisar a importância do ensino híbrido na educação superior e sua influência sobre o professor e aluno. Metodologicamente, realizou-se pesquisa exploratória com abordagem mista e a coleta de dados por meio da pesquisa bibliográfica. Os resultados apontaram que o ensino híbrido trouxe vantagens para a educação superior, onde a forma remota foi mais difundida e influenciou os professores e alunos a reverem suas habilidades para o ensino-aprendizagem. Conclui-se que o ensino híbrido, principalmente quando realizado na forma remota, apresentou-se efetivo, contribuindo de maneira significativa para a educação superior, onde no momento atual de pandemia está sendo muito utilizado. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Educação superior | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Ensino híbrido: Uma nova experiência na educação superior | pt_BR |
dc.orientador | Costa, Simone Teles da Silva | pt_BR |
dc.abstract | When it comes to hybrid teaching, it is the mixture of the already known form, in person and at a distance. This type of teaching came to contribute to the pandemic moment, in times of isolation and social distance, allowing the continuity of studies. The objective of this work was to analyze the importance of hybrid education in higher education and its influence on the teacher and student. Methodologically, exploratory research with a mixed approach and data collection through bibliographic research was carried out. The results showed that hybrid teaching brought advantages to higher education, where the remote form was more widespread and influenced teachers and students to review their teaching-learning skills. It was concluded that hybrid education, mainly when done remotely, was effective, contributing significantly to higher education, where in the current pandemic moment it is being used a lot. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Administração - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ensinohibridouma.pdf | 276.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.