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Título: Marketing digital e e-Commerce: ferramentas de potencialização nas organizações
Autor(es): Silva, Gabriel Rodrigues da
Orientador: Costa, Simone Teles da Silva
Palavras-chave: Marketing digital;e-Commerce;Mídias sociais
Data do documento: 14-Dez-2020
Resumo: As organizações que trabalham com e-commerce precisam lidar com o relacionamento com o cliente, logística, legislação, sistemas que vão fazer a interação com o usuário, estratégias de vendas e precificação e diversos outros fatores inclusive o marketing digital. O comércio online tem crescido anualmente e nesse contexto, o marketing digital é extremamente relevante na busca de novos clientes. É através do marketing digital que os comerciantes, empresários e vendedores de conteúdo, terão a possibilidade da divulgação de seus produtos e serviços a seus clientes. O presente artigo busca analisar o Marketing digital como uma ferramenta de potencialização no e-commerce na divulgação de seus produtos e serviços, visando destacar o mesmo como grande diferenciação no mercado atual e futuro. A metodologia utilizada no estudo foi por meio da pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. O marketing digital juntamente com o e-commerce ganha grande proporção no mundo, e ampliando a relação entre cliente e organizações, cria uma rede de relacionamento, no ato da divulgação de produtos e serviços ou na difusão de sua marca. Assim, no marketing digital para e-commerce, o cliente interage com a marca, os sistemas automatizados realizam a leitura do interesse deles e os oferta produtos na mesma hora e de diversas formas. No mundo virtual os processos de busca ao cliente e os concorrentes são diferentes. Portanto, fazer um bom planejamento de ações também engloba investir em marketing de conteúdo que consiste em produzir conteúdo para o público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para a empresa de forma natural e espontânea.
Abstract: Organizations that work with e-commerce need to deal with customer relationships, logistics, legislation, systems that will interact with the user, sales and pricing strategies and several other factors including digital marketing. Online commerce has grown annually and in this context, digital marketing is extremely relevant in the search for new customers. It is through digital marketing that marketers, entrepreneurs and content sellers will have the possibility of promoting their products and services to their customers. This article seeks to analyze digital Marketing as a tool to enhance e-commerce in the dissemination of its products and services, aiming to highlight it as a great differentiation in the current and future market. The methodology used in the study was through bibliographic research with a qualitative approach. Digital marketing together with e-commerce gains a large proportion in the world, and expanding the relationship between customers and organizations, creates a relationship network, in the act of promoting products and services or in the diffusion of your brand. Thus, in digital marketing for e-commerce, the customer interacts with the brand, automated systems read their interest and offer products at the same time and in different ways. In the virtual world, the search processes for customers and competitors are different. Therefore, making a good planning of actions also includes investing in content marketing, which consists of producing content for the target audience, which helps them in the whole buying process and attracts them to the company in a natural and spontaneous way.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/590
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