Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/592
Título: Empreendedorismo sustentável: benefícios para a sociedade a partir da implementação nas empresas
Autor(es): Rodrigues, Giselle de Brito
Orientador: Costa, Simone Teles da Silva
Palavras-chave: Empreendedorismo sustentável;Benefícios e barreiras;Consumo
Data do documento: 15-Nov-2020
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar os benefícios que o empreendedorismo sustentável implantado nas empresas pode trazer para a sociedade, considerando seus altos custos e possíveis mudanças na organização. Após breve análise sobre qual tipo de pesquisa seria de melhor entendimento, foi escolhida e classificada a pesquisa como bibliográfica. Da realização da pesquisa resultou-se então que ainda há muitas barreiras a serem vencidas onde deverão ser encarados desafios para a redução de impactos ambientais e sociais negativos, que os negócios já existentes causam, mas que as constantes evoluções e pesquisas sobre o tema vem ajudando a enfrentar essas barreiras. Infere-se assim que os consumidores estão começando a possuir uma preocupação que cresce gradativamente, com a questão sustentável dos produtos, portanto empresas que não se atentam a esse fator estão perdendo espaço no mercado, pois os benefícios do empreendedorismo sustentável refletem em longo prazo tanto para as empresas que se apropriam desse uso responsável quanto para os que consomem produtos que possuem uma qualidade empreendedora de forma que degrade quanto menos possível o meio ambiente.
Abstract: This article aims to present what benefits sustainable entrepreneurship implemented in companies can bring to society, considering its high costs and possible changes in the organization. After a brief analysis on which type of research would be better understood, the research was chosen send classified as bibliographic. As a result of the research, it resulted that, there are still many barriers to be overcome where challenges must be faced to reduce negative environmental and social impacts, which the existing businesses cause, but that the constant Evolution and research on the subject has helped to face these barriers. It is inferred that consumers are beginning to have a concern that grows gradually, with the sustainable issue of products, therefore companies that do not pay attention to this factor are losing space in the market, as the benefits of sustainable entrepreneurship reflect in the long term both for companies that appropriate this responsible use, and for those that consume products that have an entrepreneurial quality in a way that degrades the environment as little as possible.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/592
Aparece nas coleções:Administração - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Empreendedorismosustentavelbeneficios.pdf206.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.