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Título: O processo de escolha entre o bom atendimento e/ou acessibilidade ao crédito: uma pesquisa realizada em uma cooperativa de crédito de Monte Carmelo-MG
Autor(es): Santos, Diego Ferreira dos
Palavras-chave: Cooperativa;Atendimento;Crédito
Data do documento: 10-Dez-2016
Resumo: Este artigo apresenta um estudo de caso realizado na Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Monte Carmelo e Região Ltda – SICOOB MONTECREDI, localizada em Monte Carmelo – MG, sobre o processo de escolha entre o bom atendimento e/ou acessibilidade ao crédito. O objetivo deste artigo foi realizar um estudo que pudesse auxiliar as instituições financeiras a compreender o processo de escolha dos clientes que procuram pelos produtos e/ou serviços ofertados por uma instituição financeira. Para o desenvolvimento desse estudo, foi utilizado um questionário aplicado para 50 (cinquenta) associados da cooperativa, pelo qual os mesmos avaliaram vários quesitos sobre o atendimento e a acessibilidade ao crédito. A partir dos resultados da pesquisa, é possível inferir que os clientes procuram tanto um bom atendimento, quanto uma maior facilidade de acesso ao crédito. Ainda de acordo com o estudo, as instituições podem focar em melhorar o que elas não possuem (bom atendimento e/ou acessibilidade ao crédito). O presente artigo teve como limitação a quantidade de clientes, pois cinquenta pessoas representam um percentual mínimo em relação ao grande percentual de pessoas que utilizam os produtos e serviços bancários da empresa pesquisada.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/62
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