Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/635
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGama, Prisley Naessa Vilela-
dc.date.accessioned2023-12-06T19:04:18Z-
dc.date.available2023-12-06T19:04:18Z-
dc.date.issued2023-07-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/635-
dc.description.abstractPretendemos aprofundar nesse tema, para com sensatez refletir sobre o tempo de consolidar a alfabetização valorizando as várias culturas, para que possamos alcançar um resultado positivo em tempo hábil conquistando autonomia e compreensão da nossa língua escrita em movimentos evolutivos, confiando nas possibilidades que o ambiente escolar oferece, garantindo a direção, avanços e expansões tanto, na cultura letradas e cultura de mundo. O objetivo deste trabalho é analisar, clareando os impasses sobre a alfabetização com a pretensão de alfabetização no tempo certo, valorizando o conhecimento de mundo e criando projetos que auxiliem neste trabalho. Inteiramos sobre alguns conceitos básicos com mais leveza em relação a construção de conhecimento relacionados com a intenção de analisar as contribuições para uma abordagem, em construir conhecimento, no início da escolarização abordando metodologias no processo da alfabetização. Sabendo que o aparecimento de inovações mudanças e transformações surgem no percurso do desenvolvimento da criança e na proposta de ensino do professor. Que pode trabalhar no sentido de despertar o desejo de aprender de seus alunos, a escola e o lugar onde se vai para adquirir a cultura letrada. A criança traz um aprendizado amplo que adquirir a sua volta, no seu mundo, em seu entorno tudo o que pode observar, uns ensinam aos outros na troca de informações das suas experiências. Historicamente, conforme uma perspectiva pedagógica, o problema da aprendizagem tem sido exposto como uma questão de métodos. A preocupação dos educadores tem se voltado para a busca do ‘’melhor’’ ou ‘’mais eficaz’’ deles. Além de aprofundar as reflexões teóricas do tema, construímos projetos práticos usamos a metodologia, Pedagogia de projetos que abriram caminhos para a compreensão da prática em sala de aula. Aqui estamos ... Pandemia no início dessa etapa importante em nossas vidas, lidamos com o desconhecido, sem recuar. Teremos saudades dos colegas de sala, dos professores e muitos amigos seguirão juntos pela vida afora.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMétodospt_BR
dc.subjectLevezapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleAlfabetizar com leveza, sem fronteiraspt_BR
dc.orientadorNaves, Neusa Rosapt_BR
dc.abstractWe intend to go deeper into this topic, so that we can reasonably reflect on the time to consolidate literacy, valuing the various cultures, so that we can reach a positive result in a timely manner, conquering autonomy and understanding of our written language in evolutionary movements, trusting in the possibilities that the school environment offers, guaranteeing the direction, advances and expansions in both literate culture and world culture. The objective of this work is to analyze, clarifying the impasses about literacy with the pretension of literacy in the right time, valuing world knowledge and creating projects that help in this work. We found out about some basic concepts more lightly in relation to the construction of knowledge related with the intention of analyzing the contributions to an approach, in building knowledge, at the beginning of schooling, approaching methodologies in the literacy process. Knowing that the appearance of innovations, changes and transformations arise in the course of the child's development and in the teacher's teaching proposal. That it can work towards awakening the desire to learn in its students, the school and the place where one goes to acquire literate culture. The child brings a broad learning that he acquires around him, in his world, in his surroundings everything he can observe, some teach each other in the exchange of information from their experiences. Historically, from a pedagogical perspective, the problem of learning has been exposed as a question of methods. The concern of educators has turned to the search for their “best” or “most effective”. In addition to deepening the theoretical reflections on the subject, we built practical projects using the methodology, Pedagogy of projects that opened the way for the understanding of practice in the classroom. Here we are... Pandemic At the beginning of this important stage in our lives, we deal with the unknown, without retreating. We will miss our classmates, teachers and many friends who will go through life together.pt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alfabetizarcomleveza.pdf362.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.