Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/649
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ana Flávia Pereira dos-
dc.date.accessioned2023-12-12T17:25:25Z-
dc.date.available2023-12-12T17:25:25Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/649-
dc.description.abstractAs instituições educacionais vêm aprimorando cada vez mais e efetuando novos papéis a fim de trazer melhores qualidades na educação inclusiva, sempre apresentando modificações. A educação inclusiva configura-se como uma modalidade de educação crucial para o desenvolvimento da criança com Síndrome de Down (SD). A presente pesquisa buscou analisar os aspectos da formação dos professores para a atuação na educação inclusiva, com ênfase à inclusão escolar da criança com SD. Este trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica, com a utilização de artigos científicos publicados e referenciados que foram de encontro ao tema proposto na pesquisa, em uma abordagem qualitativa. Pode-se dizer que o processo de formação do professor é algo contínuo e que mesmo depois da sua formação acadêmica é importante sempre estar buscando novos conhecimentos. Considera-se que o professor assume um importante papel na utilização de um método pedagógico que facilite a participação dessa criança em sala de aula. Compreende-se que é indispensável uma formação específica do professor para as finalidades do atendimento nas demandas de uma criança com SD.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleA formação de professores para a Educação Inclusiva de crianças com Síndrome de Downpt_BR
dc.orientadorPenna, Katia de Medeirospt_BR
dc.abstractEducational institutions have been improving more and more and playing new roles in order to bring better qualities in inclusive education, always presenting changes. Inclusive education is a crucial education modality for the development of children with Down Syndrome (DS). The present research sought to analyze the aspects of teacher training to work in inclusive education, with emphasis on the school inclusion of children with DS. This work was carried out in the It was carried out through bibliographic research, with the use of published and referenced scientific articles that met the theme proposed in the research, in a qualitative approach. It can be said that the process of teacher training is something continuous and that even after their academic training it is important to always be looking for new knowledge. It is considered that the teacher assumes an important role in the use of a pedagogical method that facilitates the participation of this teacher. of this child in the classroom. It is understood that specific teacher training is indispensable for the purpose of meeting the demands of a child with DS.pt_BR
Aparece nas coleções:Psicologia - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formacaodeprofessores.pdf628.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.