Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/79
Título: Análise do diferencial de uma cooperativa de crédito em relação a um banco comercial na cidade de Monte Carmelo-MG
Autor(es): Costa, Leonardo Ferreira da
Palavras-chave: Cooperativa de Crédito;(Des)Vantagens;Bancos Comerciais
Data do documento: 16-Dez-2016
Resumo: Este artigo apresenta um estudo de caso, realizado na Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Triângulo Mineiro Ltda – SICOOB ARACOOP, no ponto de atendimento de Monte Carmelo (PA 01). O propósito da pesquisa foi investigar, principalmente, quais as diferenças e (des)vantagens das cooperativas de crédito. Para tanto, definiu-se como sendo estes, os objetivos: evidenciar as diferenças e as (des)vantagens das cooperativas de crédito, quando comparadas aos bancos comerciais, além de analisar a história do cooperativismo e compreender as diferenças dos produtos e serviços oferecidos pelas diferentes instituições financeiras. O estudo de caso foi desenvolvido mediante a aplicação de questionários para 50 (cinquenta) cooperados da cooperativa de crédito em estudo, sendo realizada, em seguida, a análise quali-quantitativa dos dados obtidos para o confrontamento de resultados perante o problema de pesquisa proposto, chegando à conclusão de que a grande maioria dos entrevistados se sente satisfeita com os produtos e serviços da cooperativa, principalmente com o atendimento, tendo suas necessidades realizadas. Em suma, o trabalho propiciou uma troca de informações e experiências. De um lado, acarretando na contribuição acadêmica e, de outro, sugestões e ideias para um contínuo processo de melhorias dentro da organização estudada.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/79
Aparece nas coleções:Administração - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Analisediferencialcooperativa.pdf3,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.