Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/86
Título: A importância do marketing de relacionamento: Um estudo de caso na empresa Pollyanna festas
Autor(es): Mendes, Elvilaine Cliér ferreira
Palavras-chave: Marketing de Relacionamento;Clientes;Fidelização
Data do documento: 21-Dez-2015
Resumo: Este artigo foi desenvolvido por meio de um estudo de caso, realizado na empresa Pollyanna Festas, sediada no município de Abadia dos Dourados – MG. A pesquisa proposta visava analisar a importância do marketing de relacionamento. Assim, o objetivo geral da pesquisa foi analisar as estratégias de marketing, avaliando as ações de relacionamento no processo de fidelização dos clientes, com o propósito de desenvolver um conjunto de valores que levarão à satisfação e longevidade do relacionamento entre a organização e seus clientes. Foi realizada pesquisa bibliográfica a partir de publicações sobre a temática em livros, revistas, artigos científicos, periódicos, entre outros. Realizou-se ainda uma pesquisa exploratória com aplicação de questionários para 24 clientes. Houve também a aplicação de questionário para todas as funcionárias da empresa (no total de 05) e, ainda, foi realizada entrevista com a diretora/proprietária da empresa, para entender como se dá o relacionamento da empresa com os clientes. A empresa focou na manutenção e a melhoria dos relacionamentos correntes com os clientes, pois, embora a obtenção de novos clientes seja ainda importante, o principal interesse estratégico é o de se concentrar nos clientes existentes, fidelizando-os.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/86
Aparece nas coleções:Administração - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Importanciamarketingrelacionamento.pdf183,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.