Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/99
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMascarenhas, Joseane do Carmo-
dc.date.accessioned2018-07-23T14:21:49Z-
dc.date.available2018-07-23T14:21:49Z-
dc.date.issued2018-06-26-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/99-
dc.description.abstractO bullying começa na fase escolar causando graves consequências tanto para a vítima, o agressor e os telespectadores. Essa palavra tem origem inglesa e significa intimidação, é derivada de bully que é traduzido como valentão ou brigão; essa prática é uma forma de opressão caracterizada por agressões físicas e/ou psicológicas contra um indivíduo ou um grupo. O cyberbullying é um conjunto de agressões praticadas via redes sociais através de montagens de fotos, comentários negativos e insultos, o agressor cria boatos e rumores que se espalham rapidamente, embora seja praticado no mundo virtual, as consequências atingem as vítimas no mundo real, pois, em grande parte dos casos, os rumores e comentários agressivos são levados para a escola causando maior sofrimento à quem foi destinado. O artigo teve como objetivo geral sugerir projetos de aula que trabalhem a questão das consequências do bullying no processo ensino aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Utilizamos a metodologia de pesquisa bibliográfica para, através de leituras sobre autores que falam sobre a temática em questão, darmos embasamento à discussão bibliográfica, e em seguida, usamos a pedagogia de projetos onde criamos dois projetos visando colocar em ação o principal objetivo desse artigo. Falar sobre esse tipo de agressão na escola é de grande importância pois o profissional da educação ao se deparar com essas situações, é vital que ele adote uma postura de mediador dos conflitos, possibilitando seus alunos a refletir sobre as singularidades e particularidades que cada um têm de maneira positiva, essa medição pode ser feita através do diálogo, trabalhos e projetos que visam o respeito às diferenças e incentivo a solidariedade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsequências do bullyingpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectProfessor mediadorpt_BR
dc.titleConseguências do bullying no processo de aprendizagempt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Conseguenciasbullyingprocesso.pdf314.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.