Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/112
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Marina Cristina Diniz | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-23T17:05:51Z | - |
dc.date.available | 2018-07-23T17:05:51Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-01 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/112 | - |
dc.description.abstract | A escola deve ser um lugar propício para o desenvolvimento de bons hábitos de leitura, já o professor necessita estar apto para desenvolver com os alunos ações educativas que contribuam para um bom desenvolvimento. Exercendo grande influência no desenvolvimento psicossocial e cognitivo da criança a literatura infantil deve começar a ser sugerida a criança o mais cedo possível, toda história lida ou contada é uma experiência nova para o aluno, o amor pelos livros não é coisa que aparece de repente, é preciso ajudar a criança a descobrir o que uma boa história pode oferecer. O presente trabalho teve como foco a literatura no contexto da educação, procurando demonstrar a importância das histórias e suas influências no gosto pela leitura, tendo como objetivo discutir a necessidade de promover a aproximação entre as crianças e a leitura propondo projetos que apresentem o tema para os alunos. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica para melhorar o conhecimento sobre o assunto e a pedagogia de projetos, na montagem de duas sugestões de projetos a serem aplicados em sala de aula. A leitura infantil é um instrumento fundamental para a construção do conhecimento e para o desenvolvimento intelectual e ético do aluno, tendo como um dos objetivos educar moralmente as crianças, despertando as diferentes emoções e visões de mundo, proporcionando condições para a formação individual e o crescimento interior, assim ela é capaz de questionar, pensar, ouvir dar e receber opiniões. A escola deve proporcionar espaços, projetos e ações que permitam ao aluno conviver com a literatura infantil, viajar pelo mundo dos livros e da imaginação, despertando o desejo de querer saber mais, de desvendar outros mundos através das histórias. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | Literatura infantil nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Literaturainfantilanos.pdf | 341.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.