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dc.contributor.authorMartins, Julie Hane-
dc.date.accessioned2018-08-16T17:53:06Z-
dc.date.available2018-08-16T17:53:06Z-
dc.date.issued2017-11-29-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/258-
dc.description.abstractO atual cenário econômico brasileiro é de intensa transformação e isso ocasiona muitas dificuldades para as organizações se manterem ativas no ambiente econômico. Em tempos de crise, conseguir desempenhar o seu papel se torna mais difícil, pois o comportamento do consumidor é afetado. Assim, cabe a área de administração de vendas permitirem o mais perfeito aproveitamento dos recursos, sem desperdício de tempo e dinheiro e ao mesmo tempo atende o consumidor. Com base nesses dados o objetivo do presente trabalho é conceituar/definir a administração de vendas, o comportamento do consumidor, o ambiente de crise e analisar as estratégias de administração de vendas para momentos de crise. Para tanto, foi realizado uma pesquisa de natureza descritiva, com abordagem qualitativa sobre o tema em estudo. Com base nos dados encontrados, conclui-se que no período de crise, o diferencial entre uma organização e outra está na maneira de como o gestor e administrador utiliza e vê as oportunidades. Planejar é acima de tudo a estratégia mais eficaz na tentativa de prever situações antes mesmas que elas aconteçam e poder tomar com antecedência as possíveis soluções, impedindo assim a maior quantidade de imprevistos prováveis.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectCrisept_BR
dc.subjectMercado brasileiropt_BR
dc.titleAdministração de vendas em tempos de crisept_BR
dc.orientadorCunha, Norival Carvalhopt_BR
dc.abstractThe current Brazilian economic scenario is intensely changing and this causes many difficulties for organizations to remain active in the economic environment. In times of crisis, getting to play their part becomes more difficult as consumer behavior is affected. Thus, it is up to the sales administration area to allow the most perfect use of resources, without wasting time and money and at the same time serving the consumer. Based on these data the objective of this work is to conceptualize / define sales management, consumer behavior, crisis environment and analyze sales management strategies for moments of crisis. For that, a research of descriptive nature was carried out, with a qualitative approach on the subject under study. Based on the data found, it is concluded that in the crisis period, the difference between one organization and another is in the way the manager and administrator uses and sees the opportunities. To plan is above all the most effective strategy in trying to predict situations before they happen and to be able to take the possible solutions in advance, thus preventing the greatest number of probable unforeseen events.pt_BR
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