Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/365
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamos, Márvin Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-02-02T19:49:11Z-
dc.date.available2019-02-02T19:49:11Z-
dc.date.issued2018-12-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/365-
dc.description.abstractEste artigo apresenta um levantamento (survey) realizado na cidade de Monte Carmelo – MG, com barbeiros que são considerados inovadores, pelos serviços oferecidos aos clientes em suas barbearias, tendo como objetivo principal identificar suas principais características empreendedoras, a fim de entender o novo tipo e conceito de barbearia inovadora que tem atraído o consumidor masculino moderno. Para desenvolver o estudo foi realizada uma pesquisa bibliográfica, a partir de livros e artigos científicos publicados sobre a atuação e as técnicas dos barbeiros tradicionais e dos inovadores. Realizou-se uma pesquisa exploratória com o uso de questionário aplicado para nove barbeiros inovadores que atuam na cidade de Monte Carmelo – MG. Desta forma, a pesquisa adotou como método de investigação o levantamento de dados. Através dos dados obtidos mediante a aplicação do questionário verificou-se que todos os barbeiros possuem características empreendedoras e agem como um, tendo destaque de algumas características empreendedoras em seus perfis. Com o levantamento dessas características, pôde-se compreender como atuam e como é formado este novo conceito de barbearia, com suas novas técnicas, serviços prestados e diversificação de produtos que só ajudam a espalhar este novo conceito pela sociedade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBarbeariaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.titleUm estudo sobre a relação das características empreendedoras dos barbeiros com o novo conceito de barbeariapt_BR
dc.orientadorValdisser, Cássio Raimundopt_BR
dc.abstractThis article presents a survey carried out in the city of Monte Carmelo - MG, with barbers who are considered innovative, for the services offered to the clients in their barber shops, with the main objective to identify their main entrepreneurial characteristics, in order to understand the new type and innovative barber shop concept that has attracted the modern male consumer. To develop the study, a bibliographical research was carried out, based on books and published scientific articles on the performance and techniques of traditional and innovative barbers. An exploratory research was carried out using a questionnaire applied to nine innovative barbers who work in the city of Monte Carmelo - MG. In this way, the research adopted as method of investigation, data collection. Through the data obtained through the application of the questionnaire it was verified that all the barbers have entrepreneurial characteristics and act as one, highlighting some entrepreneurial characteristics in their profiles. With the survey of these characteristics, it was possible to understand how they act and how this new concept of barber shop is formed, with its new techniques, services provided and product diversification that only help to spread this new concept through society.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Umestudorelacaocaracteristicas.pdf218.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.