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dc.contributor.authorSantos, Ariani Roberta Pereira-
dc.contributor.authorLuiz, Brenda Frederico-
dc.date.accessioned2020-01-10T19:01:44Z-
dc.date.available2020-01-10T19:01:44Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/472-
dc.description.abstractEste artigo retrata uma pesquisa bibliográfica que tem por objetivo apresentar às organizações, novos métodos para a consolidação do quadro de clientes, tendo como principal ferramenta o planejamento estratégico de marketing e as mídias sociais. Para este fim, foram realizadas pesquisas bibliográficas a partir de publicações sobre o tema em livros, artigos científicos, revistas, periódicos, dentre outros. Após o discernimento dos tipos de planejamento estratégico de marketing existentes, foram feitos diagnósticos sobre a realização dos processos de marketing digital nas empresas. A partir desta etapa pode-se entender que para a eficácia deste procedimento é necessário avaliar constantemente o desempenho da organização e, mesmo que este ciclo possua contratempos, as empresas devem estar preparadas para sobreviverem a qualquer sistema, justificando assim, a inserção do planejamento estratégico aliando-o ao marketing digital em seu cotidiano.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.titleUma análise sobre a importância do planejamento estratégico aliado ao marketing digital na eficiência das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuaispt_BR
dc.orientadorAnjos, Mayara Abadia Delfino dospt_BR
dc.abstractThis article presents a bibliographic research that aims to present to organizations new methods for the consolidation of the customer base, having as main tool the strategic planning of marketing and social media. To this end, bibliographic research was conducted from publications on the subject in books, scientific articles, magazines, journals, among others. After discerning the types of strategic marketing planning that existed, diagnostics were made about the realization of digital marketing processes in companies. From this stage it can be understood that for the effectiveness of this procedure it is necessary to constantly evaluate the performance of the organization and, even if this cycle has setbacks, companies must be prepared to survive any system, thus justifying the insertion of strategic planning combining it with digital marketing in everyday life.pt_BR
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