Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/528
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Duarte, Maria Caruline Rezende de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-27T18:17:28Z | - |
dc.date.available | 2021-10-27T18:17:28Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-28 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/528 | - |
dc.description.abstract | A Educação Infantil é uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano no que tange aos aspectos de desenvolvimento intelectual, emocional, social e motor da criança. O objetivo geral desse trabalho é entender as essencialidades da educação infantil quando se volta ao desenvolvimento geral da criança, este que deve ter como base a educação e o afeto. O afeto acompanha o indivíduo desde o seu nascimento e segue em toda sua vida, desempenhando assim um papel de grande importância em todas as relações do sujeito, interferindo em todo o seu desenvolvimento. O papel da afetividade na Educação Infantil seria como “uma fonte de energia ou combustível” que a cognição utilizaria para o funcionamento do desenvolvimento infantil. Este trabalho realizou-se através de uma pesquisa bibliográfica, na qual foram utilizados artigos científicos que vão ao encontro do assunto sobre o tema. Descreveu-se a afetividade dentro do ambiente escolar, e a grande importância desta no relacionamento e no ensino aprendizagem. A criança entra na escola, torna-se ainda mais evidente o papel da afetividade na relação professor - aluno. Todas as ações são mediadas pela afetividade do professor. O professor de educação infantil além de ministrar conhecimento aos seus alunos, deve contribuir positivamente para que a criança tenha desde cedo uma relação de entusiasmo com o conhecimento, a escola e a sociedade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Professor e Aluno | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A importância da afetividade no relacionamento professor x aluno | pt_BR |
dc.orientador | Fernandes, Fausto Rocha | pt_BR |
dc.abstract | Early Childhood Education is one of the most complex phases of human development regarding the aspects of intellectual, emotional, social and motor development of the child. The general objective of this work is to understand the essentials of early childhood education when it comes to the child's general development, which must be based on education and affection. Affection accompanies the individual since birth and continues throughout his life, thus playing a very important role in all the subject's relationships, interfering with his entire development. The role of affectivity in Early Childhood Education would be like a source of energy or fuel that cognition would use for the functioning of child development. This work was carried out through a bibliographical research, in which scientific articles that meet the subject on the subject were used. Affection within the school environment was described, and its great importance in the relationship and in teaching-learning. When the child enters school, the role of affectivity in the teacher-student relationship becomes even more evident. All actions are mediated by the teacher's affectivity. The kindergarten teacher, in addition to imparting knowledge to their students, must contribute positively so that the child has, from an early age, an enthusiastic relationship with knowledge, the school and society. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Psicologia - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Importanciadaafetividadeprofessor.pdf | 525.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.