Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/540
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Denize Borges dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-09T22:18:09Z | - |
dc.date.available | 2021-11-09T22:18:09Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-28 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/540 | - |
dc.description.abstract | É no ambiente familiar que a criança dispõe das primeiras relações com o mundo e é nesse contexto que ocorre o desenvolvimento social e cultural. Assim, torna-se primordial atuar junto à família durante a psicoterapia de crianças com transtorno de déficit de atenção hiperatividade. Nesse sentido, o presente estudo tem como propósito mostrar que a orientação de pais é fundamental para a obtenção de bons resultados, configurando parte importantíssima da terapia cognitivo comportamental infantil, em crianças com o Transtorno de Déficit de atenção hiperatividade. O presente artigo é uma revisão bibliográfica que parte de pesquisas em livros, artigos, revistas, sites eletrônicos e normativos relacionados ao assunto, assinalando assim, a importância do tema para evidenciação da psicoterapia e melhora dos sintomas, através do estabelecimento de regras claras e consistentes, dos pais juntamente com o terapeuta. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Orientação de Pais | pt_BR |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.subject | Terapia Cognitivo Comportamental | pt_BR |
dc.title | Orientação de pais na Terapia Cognitivo Comportamental de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção Hiperatividade | pt_BR |
dc.orientador | Zumstein, Luciana de Souza | pt_BR |
dc.abstract | It is in the family environment that the child has the first relationships with the world, it is in this context that social and cultural development takes place. Thus, it is essential to work with the family during psychotherapy with children with attention deficit hyperactivity disorder. In this sense, the present study aims to show that parental guidance is essential to obtain good results, configuring a very important part of children's cognitive behavioral therapy, in children with Attention Deficit Hyperactivity Disorder. This article is a bibliographic review that starts from research in books, articles, magazines, electronic sites and regulations related to the subject. Thus, pointing out the importance of the theme for the disclosure of psychotherapy and improvement of symptoms, through the establishment of clear and consistent rules, of the parents together with the therapist. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Psicologia - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Orientacaodepais.pdf | 503.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.