Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/587
Título: Ensino híbrido: Uma nova experiência na educação superior
Autor(es): Silva, Beatriz Nunes da
Aguiar, Mateus Mundim
Orientador: Costa, Simone Teles da Silva
Palavras-chave: Ensino híbrido;Educação superior;Pandemia
Data do documento: 11-Dez-2020
Resumo: Quando se fala de ensino híbrido, é a mistura da forma já conhecida, presencial e a distância. Essa modalidade de ensino veio para contribuir com o momento de pandemia, em tempos de isolamento e distanciamento social, possibilitando a continuidade dos estudos. O objetivo deste trabalho foi analisar a importância do ensino híbrido na educação superior e sua influência sobre o professor e aluno. Metodologicamente, realizou-se pesquisa exploratória com abordagem mista e a coleta de dados por meio da pesquisa bibliográfica. Os resultados apontaram que o ensino híbrido trouxe vantagens para a educação superior, onde a forma remota foi mais difundida e influenciou os professores e alunos a reverem suas habilidades para o ensino-aprendizagem. Conclui-se que o ensino híbrido, principalmente quando realizado na forma remota, apresentou-se efetivo, contribuindo de maneira significativa para a educação superior, onde no momento atual de pandemia está sendo muito utilizado.
Abstract: When it comes to hybrid teaching, it is the mixture of the already known form, in person and at a distance. This type of teaching came to contribute to the pandemic moment, in times of isolation and social distance, allowing the continuity of studies. The objective of this work was to analyze the importance of hybrid education in higher education and its influence on the teacher and student. Methodologically, exploratory research with a mixed approach and data collection through bibliographic research was carried out. The results showed that hybrid teaching brought advantages to higher education, where the remote form was more widespread and influenced teachers and students to review their teaching-learning skills. It was concluded that hybrid education, mainly when done remotely, was effective, contributing significantly to higher education, where in the current pandemic moment it is being used a lot.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/587
Aparece nas coleções:Administração - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ensinohibridouma.pdf276.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.