Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/591
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Diego Mendonça-
dc.date.accessioned2023-04-14T17:51:11Z-
dc.date.available2023-04-14T17:51:11Z-
dc.date.issued2020-12-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/591-
dc.description.abstractEste estudo se propõe a realizar um mapeamento da produção científica nacional dos últimos oito anos sobre empreendedorismo social no Brasil. O artigo tem como objetivo realizar uma análise sobre o processo de elaboração do empreendimento social, no qual se inicia com a análise do problema até a implantação do projeto em questão. Especificamente, busca-se identificar de que forma o empreendedorismo social gera valor que influência a criação dos negócios sociais, como ocorreu a criação do empreendimento social, objetivos gerados, os projetos desenvolvidos e as dificuldades encontradas durante todo o processo. A metodologia utilizada foi através da pesquisa bibliométrica. Utilizou-se para tanto referencial disponível em artigos e livros a respeito do tema. As principais dificuldades encontradas pelos empreendedores sociais durante o processo de criação da organização estão relacionadas com a falta de recursos financeiros e de conhecimento. Dessa forma a pesquisa procurou apresentar resultados bastante significativos mostrando o quanto o empreendedor social exerce um papel de extrema importância em sua região de atuação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo socialpt_BR
dc.subjectImpacto socialpt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.titleEmpreendedorismo social no Brasil: um estudo bibliométrico acerca do seu impacto na sociedadept_BR
dc.orientadorCosta, Simone Teles da Silvapt_BR
dc.abstractThis study proposes to map the national scientific production of the last eight years on social entrepreneurship in Brazil. The article aims to carry out an analysis on the process of elaboration of the social enterprise, in which it begins with the analysis of the problem until the implementation of the project in question. Specifically, it seeks to identify how social entrepreneurship generates value that influences the creation of social businesses, how the creation of the social enterprise occurred, the objectives generated, the projects developed and the difficulties encountered throughout the process. The methodology used was through bibliometric research. It was used for both referential available in articles and books about the theme. The main difficulties encountered by social entrepreneurs during the process of creating the organization are related to the lack of financial resources and knowledge. Thus, the research sought to present very significant results showing how much the social entrepreneur plays an extremely important role in his region of operation.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Empreendedorismosocialno.pdf190.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.