Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/630
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Diniz, Laiz Aparecida Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-06T18:02:21Z | - |
dc.date.available | 2023-12-06T18:02:21Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/630 | - |
dc.description.abstract | O artigo tem como objetivo analisar a relação da afetividade na aprendizagem e como ela colabora na cognição das crianças e sugerir projetos de aula que levem em conta a afetividade nessa faixa etária. Justifica-se este tema como uma forma de nos aproximarmos dos conhecimentos para execução de uma boa prática docente. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica de a sugestão de projetos nos anos inicias da Educação Infantil. A pedagogia de projetos é uma estratégia de aprendizagem interdisciplinar na qual o professor é o mediador da busca pelo conhecimento e como tal, não deve impor aos alunos o seu saber, mas orientá-los na busca de respostas, disponibilizando acesso a diferentes atividades. O primeiro projeto Semana do abraço mostra o interesse do educador em transformar a escola num ambiente acolhedor. O segundo projeto Mundo Mágico da Literatura trabalha a curiosidade e o interesse pela independência no desenvolvimento das atividades da leitura. Assim, o papel docente com afetividade na Educação Infantil, é extremamente importante no desenvolvimento da criança em sua totalidade. Precisamos de um novo olhar para os educandos, possibilita auxiliar na hora de ensinar e ensinar as próximas gerações, para que tenham autonomia, empatia e maturidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Papel docente com afetividade | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia de projetos | pt_BR |
dc.title | A relação docente e a afetividade na Educação Infantil | pt_BR |
dc.orientador | Paulino, Conceição Aparecida Alves | pt_BR |
dc.abstract | The article aims to analyze the relationship between affectivity in learning and how it collaborates in children's cognition and to suggest class projects that take affectivity into account in this age group. This theme is justified as a way of approaching the knowledge for the execution of a good teaching practice. The methodology used was the bibliographic research of the suggestion of projects in the early years of Early Childhood Education. Project pedagogy is an interdisciplinary learning strategy in which the teacher is the mediator of the search for knowledge and as such, should not impose his knowledge on students, but guide them in the search for answers, providing access to different activities. The first Hug Week project shows the educator's interest in transforming the school into a welcoming environment. The second project Mundo Mágico da Literatura works on curiosity and interest in independence in the development of reading activities. Thus, the teaching role with affectivity in Early Childhood Education is extremely important in the development of the child in its entirety. We need a new look at the students, it makes it possible to help when teaching and teaching the next generations, so that they have autonomy, empathy and maturity. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relacaodocente.pdf | 534.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.