Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/633
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Caroline Iva da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-06T18:31:12Z | - |
dc.date.available | 2023-12-06T18:31:12Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/633 | - |
dc.description.abstract | Neste estudo, vamos adentrar ao tema, partindo do pressuposto de que a música pode ser um elemento contributivo no processo do desenvolvimento em sala de aula. Assim sendo, queremos compreender melhor esse trabalho da música na sala de aula, analisar e compreender as inúmeras oportunidades que a música pode proporcionar para as crianças, ampliando ainda mais o seu processo de desenvolvimento. O objetivo deste artigo é compreender a música como elemento contributivo no processo ensino-aprendizagem e propor atividades práticas que utilizam a música nas diferentes áreas do conhecimento. Ao aprofundar mais sobre o tema, nota-se que a música tem potencial de ativar lembranças ou memórias, podendo ser boas ou ruins, desenvolvendo a afetividade. Assim sendo, é necessário que o professor e o aluno tenham uma relação de afetividade, para que haja confiança e a criança possa aceitar a introdução de novos métodos de ensino, pois confia em seu mediador e sabe que o mesmo tem a intenção de proporcionar desenvolvimento. As metodologias utilizadas foram a pesquisa bibliográfica na construção da parte teórica do artigo, que permite que seja feita uma nova análise sobre o mesmo assunto, porém, com uma nova abordagem e a pedagogia de projetos que trabalha com metodologias cientificas, proporciona um enriquecimento tanto teórico como prático, nos levando a enxergar novos conhecimentos. Inserir a música na sala de aula deve ser realizado de forma gradativa, pois, como veremos ao longo deste artigo, a mesma pode ser utilizada como elemento contributivo. A educação infantil é uma época mágica e muito boa para se aproveitar, pois tudo se torna aprendizagem, um simples acontecimento tem o poder de marcar aquela criança para toda sua vida. Por conseguinte, esperamos que seja da maneira mais positiva possível. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A música como elemento contributivo na Educação Infantil | pt_BR |
dc.orientador | Naves, Neusa Rosa | pt_BR |
dc.abstract | In this study, we will delve into the theme, based on the assumption that music can be a contributory element in the development process in the classroom. Therefore, we want to better understand this work of music in the classroom, analyze and understand the countless opportunities that music can provide for children, further expanding their development process. The objective of this article is to understand music as a contributory element in the teachinglearning process and propose practical activities that use music in different areas of knowledge. When going deeper into the subject, it is noted that music has the potential to activate memories or memories, which can be good or bad, developing affectivity. Therefore, it is necessary that the teacher and the student have a relationship of affection, so that there is trust and the child can accept the introduction of new teaching methods, as he trusts his mediator and knows that he intends to provide development. The methodologies used were bibliographical research in the construction of the theoretical part of the article, which allows a new analysis on the same subject to be made, however, with a new approach and the pedagogy of projects that works with scientific methodologies, it provides both theoretical enrichment as practical, leading us to see new knowledge. Inserting music in the classroom should be done gradually, because, as we will see throughout this article, it can be used as a contributory element. Early childhood education is a magical time and a very good one to take advantage of, because everything becomes learning, a simple event has the power to mark that child for the rest of his life. Therefore, we hope it will be in the most positive way possible. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Musicaelemento.pdf | 638.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.