Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/636
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vidal, Randara Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-06T19:17:31Z | - |
dc.date.available | 2023-12-06T19:17:31Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/636 | - |
dc.description.abstract | O meio tecnológico está cada vez mais presente, o que antes era tão distante do nosso alcance ou até mesmo do nosso conhecimento hoje se torna cada vez mais presente. A tecnologia traz consigo uma enorme carga de informações, novidades e metodologias a serem exploradas e descobertas atualmente. O tema é muito importante e indica muitas possibilidades de ser eficazes tanto em sala com os alunos quanto em casa com a família, já que é algo presente no cotidiano e na sala de aula. A tecnologia está em todos os ambientes escolares, ambientes de lazer, locais de trabalho e residências. Essa tecnologia traz consigo uma enorme carga de informações, novidades e metodologias a serem exploradas e descobertas em todas as áreas em que estão incluídas. Na metodologia utilizamos a pesquisa bibliográfica e a pedagogia de projetos. É nos projetos que colocamos em prática resultados de pesquisas, de estudos mais aprofundados em determinada área. O professor tem um papel de suma importância no ensino aprendizagem no uso da tecnologia. No projeto 1 foi utilizado um aplicativo para trabalhar quantidade e números. O projeto 2 trabalha a produção de texto utilizando diferentes tecnologias e gêneros textuais. Assim, a tecnologias da informação são de suma importância se utilizadas como ferramenta de auxílio para proporcionar um aprendizado mais prazeroso às crianças. Permite novas maneiras e possibilidades das crianças se desenvolver: pesquisas de texto, imagens , ensinar a quantidade de números que cada número corresponde e vídeo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Projetos | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O uso das tecnologias no processo ensino-aprendizagem: possibilidades e desafios | pt_BR |
dc.orientador | Paulino, Conceição Aparecida Alves | pt_BR |
dc.abstract | The technological environment is increasingly present, what was once so far from our reach or even our knowledge today becomes increasingly present. Technology brings with it a huge load of information, novelties and methodologies to be explored and discovered today. The theme is very important and indicates many possibilities to be effective both in the classroom with the students and at home with the family, since it is something present in everyday life and in the classroom. Technology is in every school environment, leisure environment, workplace and home. This technology brings with it an enormous load of information, novelties and methodologies to be explored and discovered in all the areas in which they are included. In the methodology we used bibliographical research and project pedagogy. It is in the projects that we put research results into practice, from more in-depth studies in a given area. The teacher has a very important role in teaching and learning in the use of technology. In project 1, an application was used to work with quantity and numbers. Project 2 works with text production using different technologies and textual genres. Thus, information technologies are of paramount importance if used as an aid tool to provide a more enjoyable learning experience for children. It allows new ways and possibilities for children to develop: text searches, images, teaching the amount of numbers that each number corresponds to and video. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Usodastecnologias.pdf | 206 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.