Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/647
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Wanda Mendes de | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-11T23:32:14Z | - |
dc.date.available | 2023-12-11T23:32:14Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-07 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/647 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo pretende compreender a contribuição da Ludoterapia como estratégia de atendimento nos casos de ansiedade em crianças, no retorno às aulas presenciais no período pós-pandemia Covid-19. Para a realização do mesmo, foram pesquisados artigos nos bancos de dados do Scielo e Pepsic, jornais e livros do acervo pessoal, excluindo os estudos que não se relacionassem ao contexto. A pesquisa incluiu temas como a utilização da Ludoterapia em diferentes práticas, as causas da ansiedade infantil no ambiente escolar, o impacto da pandemia Covid-19 neste cenário. Mediante a pesquisa destes temas foi possível compreender que as atividades lúdicas podem ser um diferencial positivo em vários contextos, pois leva a criança a se desenvolver através do compartilhamento de seus conhecimentos mediante a exposição a um ambiente desafiador e aberto ao novo. Ademais, nas experiências relatadas em diversas pesquisas foi possível observar que o brincar permite à criança explicar o que está vivenciando, desenvolver o seu raciocínio lógico, a sua comunicação verbal e a sua linguagem, o que lhe permite compreender melhor o mundo à sua volta. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ludoterapia | pt_BR |
dc.subject | Ansiedade | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.title | Ludoterapia como uma alternativa de auxílio às crianças no combate à ansiedade no retorno às aulas presenciais pós-pandemia | pt_BR |
dc.orientador | Fernandes, Fausto Rocha | pt_BR |
dc.abstract | The present study aims to understand the contribution of Ludotherapy as a care strategy in cases of anxiety in children, in the return to face-to-face classes in the post-Covid-19 pandemic period. To carry out the same, articles were searched in the Scielo and Pepsic databases, newspapers and books from the personal collection, excluding studies that were not related to the context. The research included topics such as the use of Ludotherapy in different practices, the causes of childhood anxiety in the school environment, the impact of the Covid-19 pandemic in this scenario. Through the research of these themes, it was possible to understand that recreational activities can be a positive differential in various contexts, as it leads the child to develop through the sharing of their knowledge through exposure to a challenging environment and open to the new. Furthermore, in the experiences reported in several studies, it was possible to observe that playing allows the child to explain what he is experiencing, to develop his logical reasoning, his verbal communication and his language, which allows him to better understand the world around him. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Psicologia - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ludoterapiacomo.pdf | 562.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.