Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/97
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Cassia Cristina da-
dc.date.accessioned2018-07-23T14:20:20Z-
dc.date.available2018-07-23T14:20:20Z-
dc.date.issued2018-07-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/97-
dc.description.abstractAs crianças antes de ler são capazes de criar situações de leitura e de escrita diferente da escrita convencional. É importante saber valorizar fases, etapas e hipóteses que elas apresentam, tudo é transformado em atividades produtivas, pistas para aprendizagem. Incentivar as crianças para um aprendizado novo e prazeroso é uma tarefa complexa, para atingir os objetivos de cada etapa da alfabetização o professor precisa conhecer e aplicar vários métodos e processos de alfabetização para saber qual o melhor recurso a seguir com a turma. O objetivo desse trabalho foi aprofundar o conhecimento sobre o processo de alfabetização e sugerir projetos que possam ser utilizados durante o período de alfabetização. As metodologias utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e a pedagogia de projetos. Concluímos que o professor deve sair da zona de conforto onde acredita que ensinando de forma tradicional os alunos irão aprender a ler e escrever. Ele deve conhecer e aplicar métodos diferentes para auxiliar os alunos em sua trajetória escolar, visando o respeito pela sua cultura e agregando a ela o conhecimento necessário para a aquisição das habilidades e competências necessárias ao período de alfabetização.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProjetospt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleAprendendo a caminhar no alfabetopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aprendendocaminharalfabeto.pdf175.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.