Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/98
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cunha, Isamara Cristina de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-23T14:21:09Z | - |
dc.date.available | 2018-07-23T14:21:09Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-26 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/98 | - |
dc.description.abstract | O avanço das TICs trouxe, para a interação do homem com o homem e do homem com diferentes contextos, a urgente necessidade de se (re)aprender a como organizar e ampliar as atividades do dia a dia, por meio das TICs. Quais as implicações desse mundo virtual no contexto educacional? O artigo teve como objetivo apontar teorias e práticas que os profissionais da educação podem absorver e complementar na hora de realizar suas atividades em sala de aula. Para atingir esse objetivo utilizamos como metodologias a pesquisa bibliográfica e a pedagogia de projetos. As tecnologias e educação são facetas de um mesmo desenvolvimento e devem ser pensadas de modo a agregar valores e possibilidades de ter e construir conhecimento. Consideramos que a escola é uma instituição com maior potencial para realizar a preparação dos sujeitos para o uso das TICs e contribuir para a inclusão social, visto que há a necessidade de uma educação voltada para a web sociabilidade, na qual os indivíduos tenham consciência e responsabilidade sobre o que fazem na internet, conhecendo limites e potencialidades educacionais da internet e suas tecnologias de informação e comunicação | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | TICs | pt_BR |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.title | O uso das TICs no processo de ensino e aprendizagem: Inclusão digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
usoticsprocesso.pdf | 239.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.