Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/98
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, Isamara Cristina de Souza-
dc.date.accessioned2018-07-23T14:21:09Z-
dc.date.available2018-07-23T14:21:09Z-
dc.date.issued2018-06-26-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/98-
dc.description.abstractO avanço das TICs trouxe, para a interação do homem com o homem e do homem com diferentes contextos, a urgente necessidade de se (re)aprender a como organizar e ampliar as atividades do dia a dia, por meio das TICs. Quais as implicações desse mundo virtual no contexto educacional? O artigo teve como objetivo apontar teorias e práticas que os profissionais da educação podem absorver e complementar na hora de realizar suas atividades em sala de aula. Para atingir esse objetivo utilizamos como metodologias a pesquisa bibliográfica e a pedagogia de projetos. As tecnologias e educação são facetas de um mesmo desenvolvimento e devem ser pensadas de modo a agregar valores e possibilidades de ter e construir conhecimento. Consideramos que a escola é uma instituição com maior potencial para realizar a preparação dos sujeitos para o uso das TICs e contribuir para a inclusão social, visto que há a necessidade de uma educação voltada para a web sociabilidade, na qual os indivíduos tenham consciência e responsabilidade sobre o que fazem na internet, conhecendo limites e potencialidades educacionais da internet e suas tecnologias de informação e comunicaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTICspt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.titleO uso das TICs no processo de ensino e aprendizagem: Inclusão digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
usoticsprocesso.pdf239.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.