Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/99
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mascarenhas, Joseane do Carmo | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-23T14:21:49Z | - |
dc.date.available | 2018-07-23T14:21:49Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-26 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/99 | - |
dc.description.abstract | O bullying começa na fase escolar causando graves consequências tanto para a vítima, o agressor e os telespectadores. Essa palavra tem origem inglesa e significa intimidação, é derivada de bully que é traduzido como valentão ou brigão; essa prática é uma forma de opressão caracterizada por agressões físicas e/ou psicológicas contra um indivíduo ou um grupo. O cyberbullying é um conjunto de agressões praticadas via redes sociais através de montagens de fotos, comentários negativos e insultos, o agressor cria boatos e rumores que se espalham rapidamente, embora seja praticado no mundo virtual, as consequências atingem as vítimas no mundo real, pois, em grande parte dos casos, os rumores e comentários agressivos são levados para a escola causando maior sofrimento à quem foi destinado. O artigo teve como objetivo geral sugerir projetos de aula que trabalhem a questão das consequências do bullying no processo ensino aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Utilizamos a metodologia de pesquisa bibliográfica para, através de leituras sobre autores que falam sobre a temática em questão, darmos embasamento à discussão bibliográfica, e em seguida, usamos a pedagogia de projetos onde criamos dois projetos visando colocar em ação o principal objetivo desse artigo. Falar sobre esse tipo de agressão na escola é de grande importância pois o profissional da educação ao se deparar com essas situações, é vital que ele adote uma postura de mediador dos conflitos, possibilitando seus alunos a refletir sobre as singularidades e particularidades que cada um têm de maneira positiva, essa medição pode ser feita através do diálogo, trabalhos e projetos que visam o respeito às diferenças e incentivo a solidariedade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Consequências do bullying | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Professor mediador | pt_BR |
dc.title | Conseguências do bullying no processo de aprendizagem | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Conseguenciasbullyingprocesso.pdf | 314.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.