Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/359
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilveira, Janaína Cristina Rodrigues da-
dc.date.accessioned2019-02-02T19:42:28Z-
dc.date.available2019-02-02T19:42:28Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/359-
dc.description.abstractEste artigo tem como propósito avaliar de que forma os novos empreendedores podem utilizar o recurso da consultoria empresarial como parte do seu organograma nos anos iniciais, para assessorar nas tomadas de decisão. Tem como objetivo analisar a necessidade da consultoria para os empreendedores, auxiliando-os na tomada de decisão, conceituar o empreendedorismo e a consultoria empresarial e sua relevância aos empreendedores e, por fim, verificar a contribuição da consultoria empresarial aos novos empreendedores, de forma a assessorá-los na tomada de decisão. A metodologia utilizada é constituída de pesquisa bibliográfica elaborada a partir de materiais já publicados, principalmente em livros, revistas e artigos acadêmicos. Quanto aos fins da pesquisa, os objetivos foram alcançados por meio da pesquisa descritiva do conteúdo em estudo. A partir da realização e da leitura de outras pesquisas é possível perceber que a consultoria empresarial é fundamental para os novos empreendedores, como um recurso para aconselhamento nas decisões, no acompanhamento das atividades e para treinamentos de colaboradores, uma vez que as consultorias representam um caminho mais assertivo no mundo dos negócios para o aprendizado, pois, assim o empreendedor minimiza os riscos do negócio aprendendo sobre seu ramo sem perder o dinheiro investido.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectConsultoria empresarialpt_BR
dc.subjectFerramenta de gestãopt_BR
dc.titleConsultoria empresarial como ferramenta de gestão para os novos empreendedorespt_BR
dc.orientadorValsisser, Cássio Raimundopt_BR
dc.abstractThis article aims to assess how new entrepreneurs can use the business consulting feature as part of their organizational chart in the early years to assist in decision making. It aims to analyze the need of consulting for entrepreneurs, assisting them in decision-making, conceptualizing entrepreneurship and business consulting and its relevance to entrepreneurs, and, finally, verifying the contribution of business consulting to new entrepreneurs, in order to assist them in decision-making. The methodology used is composed of bibliographical research elaborated from materials already published, mainly in books, magazines and academic articles. As for the purposes of the research, the objectives were achieved through the descriptive research of the study content. From conducting and reading other surveys, it is possible to realize that business consulting is fundamental for new entrepreneurs, as a resource for advice on decisions, for monitoring activities and for training employees, since consulting firms represent a path more assertive in the business world for learning, therefore, the entrepreneur minimizes the risks of the business learning about his business without losing the money invested.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Consultoriaempresarialferramenta.pdf234.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.