Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/115
Título: A formação do pedagogo: observando para aprender
Autor(es): Prudêncio, Vânia Sousa Silva
Palavras-chave: Estágio supervisionado;Formação do pedagogo;Teoria e prática
Data do documento: 1-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho veio destacar as vivências e os relatos dos estudantes do curso de pedagogia na sua formação como pedagogo, referente ao estágio supervisionado e as dificuldades encontradas por eles no momento de exercer a teoria em prática. Este foi um trabalho que teve como base um fundamento teórico de alguns autores que faz discussão referente ao tema e uma pesquisa de campo, realizada com os alunos de dois períodos do curso de pedagogia da FACIHUS/FUCAMP para que assim pudéssemos perceber a importância do estágio supervisionado na formação do pedagogo e como os estagiários estão lidando com essa realidade. Para obtermos respostas mais precisas, foi realizado e aplicado um questionário para 50 alunas, para a análise das perguntas e respostas obtidas. Foi constatado a importância do estágio na vida escolar e os obstáculos encontrado no decorrer do curso referente ao mesmo. A pedagogia é um processo de formação continuada, o pedagogo não pode parar no tempo tem que estar sempre atualizado e pronto para novos desafios que exige o ofício. O estágio supervisionado é, por sua vez, só o começo de uma formação, o primeiro caminho para a construção da identidade profissional que deve ser continuada e permanente.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/115
Aparece nas coleções:Pedagogia - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formacaopedagogoobservando.pdf7.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.