Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/115
Título: | A formação do pedagogo: observando para aprender |
Autor(es): | Prudêncio, Vânia Sousa Silva |
Palavras-chave: | Estágio supervisionado;Formação do pedagogo;Teoria e prática |
Data do documento: | 1-Dez-2017 |
Resumo: | O presente trabalho veio destacar as vivências e os relatos dos estudantes do curso de pedagogia na sua formação como pedagogo, referente ao estágio supervisionado e as dificuldades encontradas por eles no momento de exercer a teoria em prática. Este foi um trabalho que teve como base um fundamento teórico de alguns autores que faz discussão referente ao tema e uma pesquisa de campo, realizada com os alunos de dois períodos do curso de pedagogia da FACIHUS/FUCAMP para que assim pudéssemos perceber a importância do estágio supervisionado na formação do pedagogo e como os estagiários estão lidando com essa realidade. Para obtermos respostas mais precisas, foi realizado e aplicado um questionário para 50 alunas, para a análise das perguntas e respostas obtidas. Foi constatado a importância do estágio na vida escolar e os obstáculos encontrado no decorrer do curso referente ao mesmo. A pedagogia é um processo de formação continuada, o pedagogo não pode parar no tempo tem que estar sempre atualizado e pronto para novos desafios que exige o ofício. O estágio supervisionado é, por sua vez, só o começo de uma formação, o primeiro caminho para a construção da identidade profissional que deve ser continuada e permanente. |
URI: | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/115 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formacaopedagogoobservando.pdf | 7.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.