Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/125
Título: Recursos didáticos no processo de aprendizagem na Educação Infantil
Autor(es): Cândido, Rosilene Pires Davi
Palavras-chave: Recursos didáticos.;Professor;Aluno
Data do documento: 1-Dez-2016
Resumo: Esse artigo teve como objetivo mostrar a importância dos recursos didáticos no processo ensino/aprendizagem e o papel do professor na elaboração e execução desses recursos. Os recursos didático-pedagógicos são componentes do ambiente educacional estimuladores do educando, facilitando e enriquecendo o processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, tudo o que se encontra no ambiente onde ocorre o processo ensino-aprendizagem pode se transformar em um ótimo recurso didático, desde que utilizado de forma adequada. A utilização de recursos inovadores no processo de ensino surge com o intuito de preencher os espaços deixados pelo ensino tradicional, propiciando aos alunos a ampliação de seus horizontes, isso é, de seus conhecimentos. A metodologia utilizada nesse artigo procurou reconhecer algumas permanências e transformações nos materiais didáticos utilizados ao longo da história, com base em levantamentos bibliográficos e na pedagogia de projetos. O professor atuante e em formação deve aprender formas de dinamizar suas aulas, utilizando recursos e materiais didáticos criativos para auxiliar o aluno na aquisição de habilidades e competências necessárias a cada etapa do ensino.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/125
Aparece nas coleções:Pedagogia - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Recursosdidaticosprocesso.pdf292.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.