Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/125
Título: | Recursos didáticos no processo de aprendizagem na Educação Infantil |
Autor(es): | Cândido, Rosilene Pires Davi |
Palavras-chave: | Recursos didáticos.;Professor;Aluno |
Data do documento: | 1-Dez-2016 |
Resumo: | Esse artigo teve como objetivo mostrar a importância dos recursos didáticos no processo ensino/aprendizagem e o papel do professor na elaboração e execução desses recursos. Os recursos didático-pedagógicos são componentes do ambiente educacional estimuladores do educando, facilitando e enriquecendo o processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, tudo o que se encontra no ambiente onde ocorre o processo ensino-aprendizagem pode se transformar em um ótimo recurso didático, desde que utilizado de forma adequada. A utilização de recursos inovadores no processo de ensino surge com o intuito de preencher os espaços deixados pelo ensino tradicional, propiciando aos alunos a ampliação de seus horizontes, isso é, de seus conhecimentos. A metodologia utilizada nesse artigo procurou reconhecer algumas permanências e transformações nos materiais didáticos utilizados ao longo da história, com base em levantamentos bibliográficos e na pedagogia de projetos. O professor atuante e em formação deve aprender formas de dinamizar suas aulas, utilizando recursos e materiais didáticos criativos para auxiliar o aluno na aquisição de habilidades e competências necessárias a cada etapa do ensino. |
URI: | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/125 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Recursosdidaticosprocesso.pdf | 292.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.