Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/463
Título: Um estudo sobre o planejamento estrátegico de vendas de uma empresa de Monte Carmelo-MG
Autor(es): Santos, José Mateus dos
Orientador: Anjos, Mayara Abadia Delfino dos
Palavras-chave: Planejamento estratégico de vendas;Crescimento eficiente
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: Este artigo consiste em um estudo empírico, descrevendo uma empresa no ramo de produção de materiais e ferragens para à construção civil, localizada no município de Monte Carmelo-MG, ao qual objetivou se analisar todas as características do setor de planejamento estratégico de vendas, seus aspectos de funcionamento dentro da mesma. A parti desse estudo surgiu a possibilidade de propor recomendações, almejando aumentar a eficiência, dando ênfase na importância de ter um planejamento bem estruturado afim de manter a organização ativa competitivamente em cada situação empregada. É de suma e extrema importância ter um conhecimento aprofundado dos resultados desse setor é sua representatividade nos resultados gerais da empresa. Nessa organização estudada existia problemas que não possibilitava o uso total de seus recursos potenciais da capacidade de negócio. Destaca-se duas questões primordiais ao qual estão listadas: ocorrência de falhas nos processos de vendas internas, em relação ao intermédio entre cliente e empresa por meio do vendedor, externamente também existe falha na relação e comunicação direta entre o profissional de vendas e o consumidor ativo; prazo de entrega de produtos vem causando transtornos para o empreendimento. Essas situações são responsáveis pela contraposição entre o tempo de compra e prazo de entrega de materiais. Além do mais não apenas tende a gerar prejuízos econômico mais perda de grandes consumidores, o que leva a organização a ter uma deficiência em seu planejamento estratégico e sua tomada de decisão com relação a vendas, requerendo investimentos tecnológicos e de natureza inovadora, com auto grau de segurança com a intenção de melhorar e aumentar consideravelmente seu planejamento e execução estratégica no departamento de vendas.
Abstract: This article is an empirical study describing a company in the field of materials and hardware production for construction, located in Monte Carmelo-MG, which aimed to analyze all the characteristics of the strategic sales planning sector, its aspects of functioning within it. From this study came the possibility of proposing recommendations, aiming to increase efficiency, emphasizing the importance of having a well-structured planning in order to keep the organization active competitively in each situation employed. It is extremely important to have a thorough knowledge of the results of this sector and its representativeness in the overall results of the company. In this studied organization there were problems that did not allow the full use of its potential resources of business capacity. Two key issues to which are listed are: failure of internal sales processes, in relation to the intermediary between customer and company through the seller, externally there is also a failure in the relationship and direct communication between the sales professional and the active consumer; Product delivery time has been causing inconvenience to the venture. These situations are responsible for the tradeoff between purchase time and delivery time of materials. Moreover, it tends not only to generate economic losses but also the loss of large consumers, leading the organization to have a deficiency in its strategic planning and sales decision making, requiring technological and innovative investments, with self-degree. with the intention of significantly improving and increasing its strategic planning and execution in the sales department.
URI: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/463
Aparece nas coleções:Administração - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Umestudosobre.pdf231.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.