Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/638
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Samara Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-07T19:21:01Z | - |
dc.date.available | 2023-12-07T19:21:01Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/638 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo analisar o papel do professor na inclusão escolar sendo um mediador nos processos e desenvolvimento e aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais. Para que que haja de fato uma educação inclusiva e imprescindível que os professores busquem capacitação, aperfeiçoamento e até formação continuada, a fim de proceder uma aprendizagem para os alunos com necessidades educacionais especiais, visando um ensino que respeite as diferenças e particularidade de cada indivíduo. Para tanto, a metodologia utilizada foi um levantamento bibliográfico e de caráter qualitativo a partir de Freire (2004), Mantoan (2001), Prado (2022), entre outros, onde através do qual se percebe a importância da educação inclusiva para os alunos com necessidades educacionais especiais e as leis que garantem a sua efetiva participação no ensino regular, fazendo com que a escola busque novos paradigmas, considerando a importância do professor como agente mediador do conhecimento no ensino educativo e inclusivo, os objetivos deste trabalho foram analisar o seu papel, sua qualificação, atitudes e habilidades sociais frente a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais e o processo de aprendizagem dotados a esses alunos, a fim de viabilizar a inclusão de maneira satisfatória e eficaz. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Necessidades educacionais especiais | pt_BR |
dc.subject | O papel do professor | pt_BR |
dc.title | O papel do professor na Educação Inclusiva nos anos iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.orientador | Paulino, Conceição Aparecida Alves | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Samarapapeldoprofessor.pdf | 250.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.