Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/638
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Samara Ferreira de-
dc.date.accessioned2023-12-07T19:21:01Z-
dc.date.available2023-12-07T19:21:01Z-
dc.date.issued2023-07-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/638-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo analisar o papel do professor na inclusão escolar sendo um mediador nos processos e desenvolvimento e aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais. Para que que haja de fato uma educação inclusiva e imprescindível que os professores busquem capacitação, aperfeiçoamento e até formação continuada, a fim de proceder uma aprendizagem para os alunos com necessidades educacionais especiais, visando um ensino que respeite as diferenças e particularidade de cada indivíduo. Para tanto, a metodologia utilizada foi um levantamento bibliográfico e de caráter qualitativo a partir de Freire (2004), Mantoan (2001), Prado (2022), entre outros, onde através do qual se percebe a importância da educação inclusiva para os alunos com necessidades educacionais especiais e as leis que garantem a sua efetiva participação no ensino regular, fazendo com que a escola busque novos paradigmas, considerando a importância do professor como agente mediador do conhecimento no ensino educativo e inclusivo, os objetivos deste trabalho foram analisar o seu papel, sua qualificação, atitudes e habilidades sociais frente a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais e o processo de aprendizagem dotados a esses alunos, a fim de viabilizar a inclusão de maneira satisfatória e eficaz.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectNecessidades educacionais especiaispt_BR
dc.subjectO papel do professorpt_BR
dc.titleO papel do professor na Educação Inclusiva nos anos iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.orientadorPaulino, Conceição Aparecida Alvespt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Samarapapeldoprofessor.pdf250.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.