Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/643
Título: | Educação inclusiva e seus desafios em instituições de ensino |
Autor(es): | Brandão, Mirian Aparecida Aguiar |
Orientador: | Fernandes, Fausto Rocha |
Palavras-chave: | Deficiência;Paradigmas da deficiência;Educação inclusiva |
Data do documento: | 7-Dez-2022 |
Resumo: | O artigo propõe reflexões sobre um tema ainda pouco discutido: o pro-cesso de inclusão de pessoas com deficiência, sobretudo nas instituições de ensino. Ainda há muita desinformação, indiferença e até mesmo preconceito por parte da so-ciedade e ausência de políticas públicas mais efetivas, proporcionando as pessoas com deficiência uma série de obstáculos para que possam atingir a plenitude do gozo de seus direitos. O presente estudo baseia-se em revisão bibliográfica, desenvolvida a partir de pesquisas em livros, artigos científicos e literatura diversa, cuja pluralidade possibilitou uma abordagem holística sobre o tema. |
Abstract: | The article proposes reflections on a theme still little discussed: the process of inclusion of people with disabilities, especially in educational institutions. There is still a lot of misinformation, indifference, and even prejudice from society and the ab-sence of more effective public policies, providing people with disabilities with a series of obstacles so that they can reach the full enjoyment of their rights. The present study is based on a bibliographic review, which had as its reading and research sources scientific articles, literature and books that report on the subject, thus providing the preparation of the same. |
URI: | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/643 |
Aparece nas coleções: | Psicologia - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Educacaoinclusivaeseus.pdf | 607.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.