Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/98
Título: | O uso das TICs no processo de ensino e aprendizagem: Inclusão digital |
Autor(es): | Cunha, Isamara Cristina de Souza |
Palavras-chave: | Educação;TICs;Inclusão digital |
Data do documento: | 26-Jun-2018 |
Resumo: | O avanço das TICs trouxe, para a interação do homem com o homem e do homem com diferentes contextos, a urgente necessidade de se (re)aprender a como organizar e ampliar as atividades do dia a dia, por meio das TICs. Quais as implicações desse mundo virtual no contexto educacional? O artigo teve como objetivo apontar teorias e práticas que os profissionais da educação podem absorver e complementar na hora de realizar suas atividades em sala de aula. Para atingir esse objetivo utilizamos como metodologias a pesquisa bibliográfica e a pedagogia de projetos. As tecnologias e educação são facetas de um mesmo desenvolvimento e devem ser pensadas de modo a agregar valores e possibilidades de ter e construir conhecimento. Consideramos que a escola é uma instituição com maior potencial para realizar a preparação dos sujeitos para o uso das TICs e contribuir para a inclusão social, visto que há a necessidade de uma educação voltada para a web sociabilidade, na qual os indivíduos tenham consciência e responsabilidade sobre o que fazem na internet, conhecendo limites e potencialidades educacionais da internet e suas tecnologias de informação e comunicação |
URI: | http://repositorio.fucamp.com.br/jspui/handle/FUCAMP/98 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
usoticsprocesso.pdf | 239.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.